quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Ralff indica #4 | O Último Samurai



Fala negada!!

Quero indicar a vocês um excelente filme de época. Além de ser muito bem feito, ele tem um ótimo roteiro! O Último Samurai representa muito bem a restauração da Era Meji (era dos samurais), onde ocorre o retorno destes como uma figura representativa de relevância militar. Além disso, o filme tem uma ótima base cultural onde mostra realmente como os samurais agiam e os seus inúmeros ensinamentos milenares.

Sinopse: O capitão Nathan Algren (Tom Cruise) é um veterano da Guerra Civil norte-americana e dos combates contra os índios, em que o exército branco costumava dizimar nações inteiras. Aparentemente um precursor dos direitos humanos, Algren é atormentado pela lembrança de uma batalha contra uma tribo indefesa — quando aparentemente o resto do exército não estava nem aí. Sem uma fonte decente de renda depois dos conflitos, ele e o coronel Bagley (Tony Goldwin) aceitam uma oferta: ir ao Japão mostrar ao nascente exército nacional o jeito ocidental de fazer guerra. Eles são convidados do próprio imperador, um jovem fascinado por qualquer coisa que venha do Ocidente e disposto a modernizar o país .




Alguém aqui já assistiu? Se sim, deixem suas opiniões aqui em baixo. Se ainda não viram... comentem mesmo assim, depois assistam e voltem aqui pra comentar de novo :D

Até a próxima,  galera!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!