domingo, 11 de janeiro de 2015

Ralff Indica #3 | Guerra dos Mundos


FALA GALERA! 

Aqui estou eu com mais um Ralff Indica! Hoje venho indicar a vocês um filme que acho incrível. Ele é uma adaptação livre do romance de ficção cientifica de  H. G. Wells, "A Guerra dos Mundos"filme dirigido por Steven Spielberg  e escrito por Josh Friedman e David Koepp.




Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin)  e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres






Mas a grandeza desse filme não vem da história do cinema, e sim da rádio. A CBS,  programa existente em 1938, resolveu simular uma invasão extraterrestre, desencadeando enorme pânico na costa leste dos Estados Unidos. Abaixo está um trecho da transmissão:
"Parecia uma noite normal naquele 30 de outubro de 1938, até que a rede de rádio CBS (Columbia Broadcasting System) interrompeu sua programação musical para noticiar uma suposta invasão de marcianos. A 'notícia em edição extraordinária', na verdade, era o começo de uma peça de radioteatro, que não só ajudou a CBS a bater a emissora concorrente (NBC), como também desencadeou pânico em várias cidades norte-americanas. 'A invasão dos marcianos' durou apenas uma hora, mas marcou definitivamente a história do rádio."


O programa foi ouvido por cerca de seis milhões de pessoas, das quais metade o sintonizou quando já havia começado, perdendo a introdução que informava tratar-se do radioteatro semanal. Pelo menos 1,2 milhão de pessoas acreditou ser um fato real. Dessas, meio milhão teve certeza de que o perigo era iminente, entrando em pânico, sobrecarregando linhas telefônicas, com aglomerações nas ruas e congestionamentos causados por ouvintes apavorados tentando fugir do perigo. Para ajudar, era véspera de halloween.


Para atiçar um pouquinho mais a curiosidade, deixo aqui o trailer do filme.


Assistam e comentem o que acharam! Quero saber a opinião de vocês ;)

Até mais!



2 comentários:

  1. Já assisti esse filme e ameeeei também!! Ótima indicação!!

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muito suspeito para falar do filme, ja que acho o tom cruise um puta ator, mas a historia de onde vem o enredo do filme e muito incrível e o filme e muito bem dirigido, muito obrigado pelo comentário >< O/

      Excluir

Obrigada por comentar!