domingo, 4 de janeiro de 2015

[resenha #09] Apaixonados - Histórias de Amor de Fallen, por Lauren Kate

Título: Apaixonados - Histórias de Amor de Fallen
Autora: Lauren Kate
Páginas: 181
Editora: Galera Record

Sinopse: A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série — Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Êxtase  último volume da série —, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores da história de Miles, Shelby, Roland e Ariane.






Quem acompanha o blog deve me acham uma baita "baba ovo" da Lauren (e sou mesmo). Acontece que não consigo odiar as obras dela. No mínimo gosto muito e critico um ponto ou outro, nada demais. E com Apaixonados foi assim; não tive aqueeeela maravilha de leitura, mas... Gostei muito :D

Para quem não sabe, esse livro se baseia em quatro contos dos personagens Miles, Shelby, Roland, Ariane e claro, Luce e Daniel. A história gira em torno dos acontecimentos de Paixão (praticamente), entre uma viagem pelos anunciadores e outra.

O primeiro conto é sobre Milles e Shelby. Quem leu Êxtase presenciou uma cena inusitada no final do livro (que não direi qual é para não dar spoilers)... lembram? Pois então, tem toda uma história linda e engraçada por trás que é explicada nos mínimos detalhes em Apaixonados.

O segundo conto é sobre Roland e... bem... sua primeira e única paixão. Todos conhecemos um Roland durão e reservado, certo? Acontece que o demônio nem sempre foi assim. Ele era tímido, apaixonante, atrapalhado e isso o fazia ser engraçado. Tudo mudou no momento da dolorosa despedida...

O penúltimo conto explica o amor e decepção de Ariane e o início da grande amizade com Roland. Ariane, como sempre, nos surpreende. A história em si é bem comovente e me fez querer assistir à cena ao vivo. Para quem nunca desconfiou da nossa amada anja caída, vai ser um choque.

E, finalmente, Luce e Daniel. O último conto que deveria fechar com chave de ouro. Achei fofo? Achei. Bem escrito? Também. Mas faltou aquela pitadinha de sabe-se-lá-o-quê para causar um "óóóóóó" nos leitores e fazer lágrimas rolarem. Como sempre, estava presente a moral da história na última página (o que acho muito bem feito) para nos fazer refletir... Mas, na minha opinião, não foi o bastante.

O que achei fantástico, e nunca presenciei nos outros, foi o fato de o final de um conto abrir brecha para a continuação do outro. Amo livros assim, e foi exatamente isso que me fez adorá-lo.



                        

4 comentários:

  1. Simplesmente amo esse livro, na minha opinião, muito, muítissimo melhor que Paixão que para mim, não foi uma boa leitura. Concordo com você quando li o conto da Ariane tive que recolher meu queixo do chão. Tds os contos são fofos, não tem como não amar. Amei a resenha.
    Bjux.
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, moça.
      Tive que ler alguns trechos do conto da Ariane duas vezes para ter certeza de que não vi errado hahahahaha

      Excluir
  2. Oii, to pra ler Fallen ainda esse bimestre por conta do filme que vai sair... to com grandes expectativas pra essa série

    Loucura LiteráriaFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheylla, tudo bom?
      Olha, essa saga é sempre a primeira que recomendo. Quando li, foi amor à primeira vista.
      Se você gosta de romance com um toque de ação e suspense, tenho certeza que vai adorar Fallen ;)

      Excluir

Obrigada por comentar!