sábado, 7 de fevereiro de 2015

Lançamentos | Grupo Editorial Record

Olá, leitores!

Vamos conhecer os novos lançamentos do Grupo Editorial Record?

Uma história sobre as possibilidades que se abrem para aqueles que estão dispostos a se entregar de corpo e alma. Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria. Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.

A autobiografia romanceada do autor do Prêmio Nobel de Literatura em 2014. Patrick e seu irmão são confiados a amigas de seus pais em Paris após a Segunda Guerra. Das mulheres responsáveis pelos dois meninos pouco se sabe além do que revelam os trechos de conversas entreouvidas por Patrick: que uma delas é uma pessoa triste e que a outra foi artista de circo. Isso e o fato de receberem as visitas frequentes de Jean D. e Roger Vincent durante o dia e de diversos visitantes noturnos. Nesse mundo intangível, os dois irmãos seguem de mãos dadas pela infância através da rue du Docteur-Dornaine e em meio a visitas a castelos, excursões a Paris, leitura de histórias de aventura, tardes ouvindo rádio — sempre à espera de que, um dia, alguém volte para buscá-los.


Romance comovente sobre as complexidades da vida familiar. Grace nunca quis ser mãe. Mas, quando ela conhece Victor, um homem bonito, carismático, separado e pai dos adolescentes Max e Ava, decide que pode aprender a ser uma ótima madrasta. Afinal, as crianças moram com a mãe, Kelli. Não pode ser tão difícil assim, certo? Aos treze anos, Ava é bastante madura para a idade. Desde o divórcio de seus pais, ela cuida da mãe emocionalmente instável e do irmão mais novo. E, apesar de não ter nada contra a namorada de seu pai, Ava ainda tem esperança de que os pais voltem a ficar juntos e sejam novamente uma família. Mas, poucos dias depois de Victor e Grace ficarem noivos, Kelli morre em circunstâncias misteriosas — e segredos assombrosos de sua vida são revelados. Narrado por Grace e Ava no presente, com flashbacks do passado conturbado de Kelli, Um lugar no coração é um retrato comovente e apaixonante de feminilidade, amor e dos desafios e alegrias da vida em família.




A primeira biografia a mostrar como Jamie Dornan verdadeiramente é entre quatro paredes. Jamie Dornan está prestes a se tornar um dos maiores símbolos sexuais do cinema ao dar vida ao Sr. Grey, o polêmico e irresistível personagem de Cinquenta tons de cinza. No entanto, o jovem ator se mantém quase tão enigmático quanto o personagem que interpretará. O livro de Alice Montgomery vai revelar tudo que os fãs querem saber sobre o misterioso Jamie, desde sua infância trágica até seu trabalho como modelo da Calvin Klein, passando por seu namoro com Keira Knightley e o casamento com Amelia Warner. Como o papel de um famoso bilionário sadomasoquista se relaciona com a imagem real de marido e pai de família exemplar? E como Jamie lidará com a fama após Cinquenta tons de cinza o levar ao estrelato?







Um monge encontra o diabo e enfrenta terríveis tentações durante uma jornada física e espiritual. Ambientado no século V depois de Cristo, Azazel é a história da viagem de Hepa, monge copta (cristão egípcio), do Alto Egito até a Alexandria e depois à Síria durante um período de muita agitação nos primórdios do cristianismo. Algumas vezes capaz de resistir às tentações infligidas pelo demônio Azazel, outras quase cedendo aos seus desejos, Hepa aprende que o prazer físico e que a iluminação espiritual podem ser os dois lados da mesma moeda. Numa prosa brilhante que reflete a beleza árida da paisagem síria, o livro destaca como a história da nossa civilização tem sido marcada pela ganância e pela avareza desde seus primórdios, e nos conta como a crença de um homem é desafiada não só pela malícia do diabo, mas também pela corrupção da Igreja primitiva.







As táticas e os segredos de Boba Fett. O Código do Caçador de Recompensa é um guia escrito pelo lendário Boba Fett com as técnicas essenciais que todos os integrantes precisam dominar. Nele estão descritas as qualificações necessárias para aderir ao grupo, os conhecimentos sobre treinamento, as leis a que se submetem, os locais onde a caça é permitida para cada um, entre outras informações. O leitor vai obter os conceitos básicos sobre como ganhar a vida à margem da lei galáctica, além de investigar a história e o funcionamento das Sentinelas da Morte, um grupo secreto dissidente de Mandalorianos. Boba Fett uniu estes volumes de grande importância pessoal: a última edição do Guia da Guilda de Caçadores de Recompensa e o folheto de recrutamento publicado pelas Sentinelas da Morte. Juntos, compõem O Código do Caçador de Recompensa. Fett e outros que já possuíram este exemplar registraram pensamentos e comentários nas margens da edição.



Um ensaio sobre as emoções, para nos ajudar a compreendê-las, a saber o que são de fato e como elas nos humanizam. A história de nossas vidas é a história de nossas paixões. Amamos, somos tomados por curiosidade científica e fervor religioso, tememos a morte e o luto dos que nos cercam, somos humilhados pela inveja, o ciúme e o ressentimento. Neste livro, Robert C. Solomon analisa as paixões de uma maneira original e surpreendente. E também indica a possibilidade de tornar a vida emocional mais coerente com os valores pessoais, mantendo a fidelidade aos sentimentos e cultivando a integridade emocional.












Um dos maiores astrólogos do país prova que o quadro é um tratado astrológico rico, detalhista e revolucionário. Leonardo da Vinci desenvolveu em seu “A Última Ceia” o mais impressionante e completo tratado de astrologia de que se tem notícia. Da Vinci sintetizou nas posturas corporais, expressões de rostos, olhares e mãos dos apóstolos, as reações naturais de cada signo zodiacal frente a uma situação de impacto, apresentando um amplo e original painel de informações sobre o caráter e o temperamento dos nativos dos doze signos. Mesclando técnicas de leitura corporal com o conhecimento de simbolismo e astrologia, Pedro Tornaghi desvenda e desenvolve as ideias propostas por Da Vinci em um capítulo dedicado a cada signo, discutindo também questões como psicologia, renascimento e espiritualidade. Com um senso arguto e particular de observação, Leonardo Astrólogo é um livro rico e original, útil para quem deseja entender melhor o mundo em que vive.



Livro recomendado pelo Comitê Rio450. Apaixonado pelo Rio de Janeiro, o baiano Antônio Torres já transformou a cidade em personagem – mais do que cenário – de alguns de seus principais romances, como Um táxi para Viena d’Áustria, Meu querido canibal e O nobre sequestrador. Em suas caminhadas pelo Centro do Rio, perambulando por becos, bares, lugares históricos, encontrou capítulos inteiros da história do Brasil por todos os cantos. E dessas deambulações surgiu O centro de nossas desatenções, um olhar de escritor encantado por aquilo que a multidão que circula pelo bairro diariamente, em meio à correria cotidiana, não vê: a poesia e a beleza que se espalham pelo coração da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.








O retrato de uma era e geração transformadoras na voz de um dos maiores escritores e pensadores da modernidade. Ao aliar sua inigualável sofisticação literária à densidade existencial moderna, Schnitzler se tornou um dos mais importantes escritores da língua alemã. Nesta obra é revelado o caminho de um homem antes de se tornar o artista, de um autor que começa a flertar com a fama sendo dotado de profundo talento e densa compreensão das relações interpessoais. Nesta autobiografia Schnitzler, o duplo criativo de Freud, revela os meandros de toda uma mentalidade e pensamento. Juventude em Viena: Uma autobiografia é uma obra escrita com maestria, enriquecedora, e além de tudo, o legado da peculiar intimidade de um escritor memorável.









A edição brochura de O diário de Anne Frank está de roupa nova O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto. Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.











A história de sambas-enredos consagrados pelo gosto popular ao longo dos anos. O mais antigo samba é de 1964; o mais recente, de 1993. Em forma de deliciosas crônicas, o autor destaca como o talento do compositor popular contribuiu para a glória do carnaval carioca, evidenciando as circunstâncias em que os sambas nasceram, cumpriram a sua finalidade na avenida e tornaram-se imortais, uma vez que são lembrados até hoje. O enredo do meu samba valoriza a cultura do samba-enredo, produto incontornável do encontro, do diálogo, das parcerias, do movimento orgânico dos terreiros, das quadras cheias e das disputas emocionantes pela vitória.











A verdade pode ser a pior tortura. Geiger tem um dom: ele sabe quando alguém está mentindo. Na função que exerce, a chamada “obtenção de informações”, Geiger utiliza sua valiosa habilidade e vários métodos psicológicos que levam suas vítimas a um ponto em que o medo supera a dor. Assim que atingem esse ponto, elas não têm mais como resistir. Uma das únicas regras seguidas pelo torturador é não trabalhar com crianças. Quando seu sócio, o ex-jornalista Harry Boddicker, lhe traz um novo cliente que exige que ele interrogue um menino de doze anos, sua resposta é “não”. Mas quando o cliente ameaça levar o menino para Dalton, um torturador sem regras, famoso por matar seus interrogados, Geiger, cujo passado é um mistério até para ele mesmo, é surpreendido por um sentimento estranho de proteção e foge com o menino na tentativa de salvar sua vida. Enquanto Geiger e Harry investigam por que o cliente está tão desesperado para descobrir o segredo guardado pelo garoto, eles se veem caçados por um adversário cruel. E é no meio dessa caçada implacável que o passado misterioso e sinistro de Geiger vem à tona.

A autobiografia romanceada do autor do Prêmio Nobel de Literatura em 2014. Patrick e seu irmão são confiados a amigas de seus pais em Paris após a Segunda Guerra. Das mulheres responsáveis pelos dois meninos pouco se sabe além do que revelam os trechos de conversas entreouvidas por Patrick: que uma delas é uma pessoa triste e que a outra foi artista de circo. Isso e o fato de receberem as visitas frequentes de Jean D. e Roger Vincent durante o dia e de diversos visitantes noturnos. Nesse mundo intangível, os dois irmãos seguem de mãos dadas pela infância através da rue du Docteur-Dornaine e em meio a visitas a castelos, excursões a Paris, leitura de histórias de aventura, tardes ouvindo rádio — sempre à espera de que, um dia, alguém volte para buscá-los.









Na madrugada de 18 para 19 de outubro de 2010, o escritor Raimundo Carrero – um dos mais premiados escritores brasileiros – sofreu um AVC, que o deixaria com o lado esquerdo comprometido. Ao retornar da UTI do hospital onde permaneceu durante 15 dias, sentou-se no computador para tentar transformar em literatura aquela experiência dolorosa. Quatro anos e diversos rascunhos apagados depois, por fim Carrero encontrou a forma literária que procurava. O senhor agora vai mudar de corpo é um breve e pungente romance, em que o escritor revisita momentos decisivos de sua vida passada a partir do terrível momento em que temeu perder definitivamente controle de seu corpo.










Descubra os alimentos que fazem você engordar e perca peso de maneira rápida e permanente. Neste livro revolucionário, a especialista em nutrição Lyn-Genet Recitas revela o surpreendente segredo sobre o que de fato faz as pessoas engordarem. Surpreendentemente, não são carboidratos, alimentos gordurosos e calorias que provocam o ganho de peso. Muitos dos alimentos que são tipicamente considerados “saudáveis” podem ser, na verdade, prejudiciais, quando combinados com a química corporal única de cada pessoa. Com este programa totalmente inovador de vinte dias, o leitor saberá como perder peso de maneira rápida e permanente, descobrindo os alimentos que funcionam ou não para o seu próprio corpo. Com planejamentos detalhados, conselhos eficientes e diversas receitas, Lyn-Genet prova que é possível perder 230 gramas por dia enquanto se aprecia porções generosas de seus pratos preferidos, além de ajudar a identificar os alimentos “ativadores”, que causam ganho de peso, inflamações e vários outros sintomas.





2 comentários:

  1. Quero ler True e o Diário de Ane Frank. http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Difícil escolher um melhor... Mas acho que o Diário de Anne fica em primeiro na minha lista!

    xoxo
    http://fingereamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!