quarta-feira, 25 de março de 2015

Lançamento | A Noiva Fantasma, por Yangsze Choo

Olá leitores! Tudo joinha?

Hoje venho com mais um grande lançamento da editora DarkSide Books. O livro se chama A Noiva Fantasma e sua autora é Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo. Vamos conhecer um pouquinho dela?



"YANGSZE CHOO é descendente de malaios. Formou-se na Universidade de Harvard e ocupou vários cargos corporativos antes de escrever seu primeiro romance, A Noiva Fantasma. Yangsze adora comer e ler, e faz as duas coisas ao mesmo tempo com frequência. Ela mora na Califórnia com seu marido e filhos, além de um coelho. Saiba mais em yschoo.com."

Abaixo vocês podem conferir a capa e sinopse:
"Certa noite, meu pai me perguntou se
eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma..."

"1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto."


Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente. 

Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, A Noiva Fantasma é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea. Eleito o Livro da Semana pela Oprah.com, entrou em diversas listas de melhores livros do ano, como Indie Next List’s Pick, Glamour Magazine Beach Read, The Bookseller Editor’s Pick e Library Journal Barbara’s Pick.


Pelo jeito, a malaia não é fraca não hahahah Este, com certeza, será mais um sucesso de vendas da DarkSide. Já quero pra ontem!


2 comentários:

  1. Gostei da proposta do livro. essa darkside tem ótimos titulos.

    bjs

    printmundi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!