sexta-feira, 24 de junho de 2016

Book Tour Nano Mortais - A Tecnologia do Inferno: Eu participo!


E aí, leitores! Como vocês estão?

Hoje vim compartilhar uma ótima notícia com vocês: o TD está participando de um Book Tour! *aeeeee* \o/ Por ser o primeiro, ainda estou meio perdida e MUITO ansiosa.

O livro é o Nano-Mortais: A Tecnologia do Inferno, volume 1 de uma duologia, escrito pelo brasileiríssimo Acácio Brites. Conheci o autor na segunda edição da #Ressacatona, maratona literária em que eu e algumas amigas blogueiras literárias organizamos. O autor foi super simpático, interagiu com os participantes e cedeu um exemplar de seu livro para sorteio.

"Mas Bia, o que é um Book Tour?". Também conhecido como "livro viajante", o evento foi criado como uma maneira prática e interativa de divulgar uma obra, seja ela nacional ou não. Para participar ou até mesmo organizar um, basta ter um blog/canal/página/Instagram ou qualquer outra conta voltada para a literatura. Em seguida você une cerca de 10 blogueiros/leitores, estipula um prazo para leitura, postagem de resenha e envio para o próximo (o que vai de 15 a 25 dias).

Recomenda-se que o organizador trace um tipo de rota para o livro. Assim, o leitor da vez não espera tanto para que ele chegue e nem gasta horrores com frete para enviar ao próximo. No fim, o exemplar volta para o organizador. Este geralmente sorteia o livro entre os participantes, mas fica a critério de cada um.

No caso deste book tour aqui nós teremos 15 dias para fazer tudo o que foi mencionado. Os blogs participantes são: Entre Aspas, Livros Leituras e Leitores, Sigo Lendo, Traveling Between Pages, Viajando Pelas Páginas... e claro, Tea Desk :D

Abaixo vocês podem conferir a biografia do autor, capa e sinopse da obra:


Acácio Brites nasceu na baixada do Estado do Rio de Janeiro em 1991. Começou sua carreira como escritor aos 20 anos com a obra Zeck Death: o ceifador do Milênio. Esse seu primeiro trabalho teve como inspiração músicas, livros, filmes e séries de que tanto gosta. Atualmente, Brites mora em Paulínia, cidade do interior de São Paulo, onde vive com sua esposa e filho. Após o sucesso da primeira obra, o autor nos presenteia com Nano-mortais: a tecnologia do inferno, um romance que prende a atenção do leitor do início ao fim.

Sinopse: Estamos em 2025
No auge da Era Tecnológica, um renomado médico cientista chamado Nikolai Engerhoff é descobridor e aperfeiçoador da Nanotecnologia, uma tecnologia inovadora capaz de curar qualquer doença já diagnosticada. Pelo menos, esse era o plano inicial!
Após os primeiros testes em seres humanos terem sido bem-sucedidos, os pacientes da Nanotecnologia começaram a desenvolver certos efeitos colaterais: raiva, ódio, violência e instintos selvagens. Tais sintomas não sumiam nem mesmo depois que os pacientes morriam. Eles começaram a desenvolver um surto psicótico, prontos para matar, espalhando a nomeada "Praga Nano" por todo o Planeta.
Essa praga viral começou a se espalhar pelo mundo, afetando a vida de bilhões de pessoas, inclusive a do famoso e recém-aposentado jogador de futebol Scott McConnell.

Será que Scott conseguirá sobreviver a essa guerra do futuro? Ele salvará a vida de seu filho e das pessoas que ama?



E por falar em Skoob, me adicionem lá! É só clicar aqui ;)

2 comentários:

  1. Oi Bia, acho bem legal participar de Book Tour, espero que sua experiencia seja positiva, depois volto pra saber o q vc achou do livro!

    Bjos e boa leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Sempre quis participar de um mas nunca tive a oportunidade. Eis que surgiu e eu agarrei hahahaha Volte mesmo! Pretendo fazer um "Li Até a Página 100, e..." além da resenha ;)

      Beijinhos!

      Excluir

Obrigada por comentar!