segunda-feira, 30 de junho de 2014

[resenha #01] Beijada por um Anjo #01 - Elizabeth Chandler


Título: Beijada por um anjo - 01
Autor: Elizabeth Chandler

Páginas: 243 (+ 17 prévia de A Força do Amor)
Editora: Novo Conceito

Sinopse: O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade quase todas, menos Ivy Lyons. Ela só queria a companhia dos anjos. Seu preferido, desde menina, era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em uma piscina sem saber nadar.
    A água, que era o temor de Ivy e a paixão de Tristan, seria a responsável pela aproximação de suas vidas e os envolveria em uma linda história de amor, companheirismo e confiança.
    A paixão envolvente, o companheiro ideal e a crença nos anjos são interrompidos no dia em que Tristan sofre um acidente.
    Uma linda história de amor interrompida cedo demais.





    Se você gosta de livros um tanto quanto clichês e com aquele leve toque de new adult, este é o livro certo. Caso contrário, aconselho a leitura mesmo assim. Vale a pena se dispôr a mergulhar nessa linda trama apaixonante.
    Há muito tempo queria ler esse livro. Sempre acompanhei várias resenhas e isso só fazia a minha curiosidade crescer. Confesso que me decepcionei um pouquinho com o desenrolar da história, mas ainda assim me encantei.
    Beijada por um Anjo gira em torno de Ivy Lyons e Tristan Carrunthers (além dos amigos Suzanna, Beth, Gregory, Will, Eric, Gary, o pequeno Philip e a gata de estimação Ella, ambos tendo grande participação desde o início). Um casal aparentemente improvável. Ela, apenas mais uma na multidão; temia a água por completo, possuía forte crença nos anjos e — aos seus próprios olhos — era uma garota normal. Ele, membro da equipe de natação de Stonehill, totalmente descrente dos anjos, popular até os ouvidos e desejado por todas as garotas... Exceto por Ivy. E acho que graças a isso ele se torna tão obcecado em conquistá-la.
    A atração de Tristan era algo notável, exceto para a própria garota. O problema é que Ivy não achava plausível o garoto mais desejado da escola estar atraído por ela.
"Tinha prestado atenção nela no primeiro dia em que chegou a Stonehill. Não era só sua beleza exótica, seus louros cabelos e seus olhos verdes como o mar que não o deixavam parar de olhar, desejando tocá-la. Era a maneira como ela não ligava para as coisas que a maioria ligava — a maneira como prestava atenção na pessoa com quem estava conversando, sem ficar olhando dos lados para ver se tinha mais alguém por ali; a maneira como se vestia diferente de todo mundo; a maneira como se entregava a uma canção."

    Por incrível que pareça, é esse temor de Ivy por água que os une. Durante uma atividade da escola, ela deixa seu medo vencer e vacila ao olhar para baixo. Tristan rapidamente aparece e a ajuda a sair dali. Após esse incidente, ele a convence a ter aulas de natação; é durante esse período que os dois se aproximam e a coisa começa a ficar boa.


"Ela estava vendo-o nadar. A água passando por seu corpo másculo, erguendo-o enquanto ele se movia de forma suave e poderosa por entre ela. Quando passou a nadar borboleta, seus braços pareciam asas saindo da piscina, parecia música aos seus ouvidos — forte, cadenciada, graciosa."

    O período em que ficaram juntos foi mágico. Qualquer um percebia a sintonia, o companheirismo, a confiança e o amor entre os dois. Ambos se jogaram de cabeça nesse relacionamento e viveram poucos — ponha ênfase no "poucos", porque olha... — e incansáveis momentos felizes. Porém, essa felicidade logo é interrompida quando Tristan se envolve em um trágico acidente, sendo assim retirado da vida de sua amada. Ivy, que tanto acreditava e rezava para seus anjos, passa a descrer e os odeia com toda a sua alma.
    Tristan então começa a se redescobrir e, não satisfeito com o rumo da história, decide que tem como meta provar o seu amor para Ivy. Como? Ele não sabia. Quando? Muito menos. Apenas sabia que o faria, não importando as circunstâncias. As únicas informações que possui são: em primeiro lugar, ele tem uma missão; em segundo — e talvez o causador de todos os problemas —, sua amada não crê mais nos anjos.


    A história em si me agradou muito (talvez porque tenha grande paixão por tudo que envolva anjos? Hmm, não sei). O único problema é que, em alguns momentos, a história correu rápida demais. Alguns poucos detalhes aqui e outros ali entre um fato e outro e boooom!, o livro seria perfeito. Porém, com a ausência destes, ficou um pouquinho confuso. Mas em suma curti bastante e quero o quanto antes ler o próximo livro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!