quarta-feira, 24 de setembro de 2014

#Tag: Book Cake



Ooooolá galerinha!!

Já tem um tempinho que não posto nada, né?! Pois é, mil perdões por isso. A vida anda corrida e mesmo não querendo acabo deixando o blog um pouquinho de lado (pouquinho? Puft!). Mesmo não postando com uma certa frequência por aqui, estou sempre no IG dando uma atualizada, então vocês podem me encontrar por lá! É só seguir @teadesk ;) (Tem sorteio de marcadores rolando! Corra e participe!)


Mas vamos ao que interessa! Hoje vim aqui trazer mais uma TAG pra vocês, que por sinal ultrapassa as barreiras da criatividade. Não sei quem a criou mas vi lá no blog Bibliophiliarium.






1. Farinha: um livro que foi um pouco lento pra começar, mas que realmente conseguiu te prender.




Anjos e Demônios - Dan Brown

Hoje esse livro é o meu favorito do Dan Brown e um dos primeiros no "Top 10: livros favoritos da Bia", mas o início dele me deu muita preguiça. Não lembro o que foi, até porque já tem muito tempo que o li, mas até o capítulo 20, mais ou menos, foi aquela leitura "empurrada com a barriga". Depois disso foi uma maravilha! Terminei em dois dias...


2. Margarina: um livro que tinha um enredo muito rico e bom.





A Outra Face - Sidney Sheldon

Eis um livro que devorei em um único dia e que não me arrependo nem um segundo de tê-lo comprado. Pra quem gosta de histórias policiais, essa é a recomendação perfeita! Só a sinopse me deixou louca! Sidney Sheldon possui uma escrita simples e envolvente e faz com que qualquer história clichê torne-se viciante: numa hora parece que nada terá solução, na outra tudo desaba sob o personagem principal; em seguida supostas respostas aparecem, então você vira a página e na verdade outras perguntas surgem em cima daquela suposição. Incrível!


3. Ovos: Um livro que você pensou que ia ser ruim, mas na verdade achou bastante agradável.


Cretino Irresistível - Christina Lauren

Antes que me perguntem: sim, tem aquele pornozinho leve. Nada que faça qualquer um revirar os olhos e sentir vontade de vomitar. Na verdade achei muito bem escrito e envolvente. A história do chefe e da secretária deixou de ser clichê a partir do momento em que a mulher não se submete a ele e se sente suficientemente atraente com as calcinhas do poder. E... vou parar por aqui se não sai spoiler. Ótima leitura, também recomendo.


4. Açúcar: um livro açucarado/doce.


Beijada por Um Anjo - Elizabeth Chandler

Confesso que adorei esse livro. Não é um dos melhores, que me faça perder o ar e dizer "Meu Deus, que maravilhoso!", mas gostei bastante. A história do casal apaixonado é bem melosinha, mas nada intragável. Como disse na resenha (se você ainda não viu, é só clicar aqui), correu tudo rápido demais. Preferiria um livro de 700 páginas, porém com mais detalhes, do que um de 243 com a história escrita às pressas. Achei que faltaram algumas explicações entre um fato e outro, um pouco mais de vírgulas e reticências. Com toda a certeza, se houvessem mais páginas Ivy e Tristan seriam insuportáveis, mas ainda assim preferiria que houvessem algumas explicações a mais.


5. Glacê: um livro que cobre cada elemento que você gosta em um livro (momentos engraçados, momentos de ação, momentos tristes, etc).


Delírio - Lauren Oliver

Esse é um dos primeiros naquela lista do Top 10. Uma distopia perfeita! Mistura um drama leve, suspense, humor, ação e óbvio, aquele toque de romance que é o que faz a história. 


6. Polvilho: Uma série de livros que você pode recorrer para se sentir bem quando está para baixo.


Série Fallen - Lauren Kate

Minha paixão! Amor incondicional! Razão do meu viver! Não consigo expressar em palavras o quanto amo essa saga. Realmente já aconteceu de eu estar em um momento nada bom, ler Tormenta e ter o meu humor melhorado em + de 8000 vezes! Se vocês ainda não leram não sabem o que estão perdendo!


7. A cereja do topo: seu livro favorito desse ano (até agora).


Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Pra falar a verdade, ainda estou lendo; mas sem dúvidas já é o meu favorito do ano (até agora). Em breve terá resenha dele aqui no blog! O que posso dizer até então é: maravilhoso!




Tcharam! O bolo já está pronto! Espero que tenham gostado.

Façam o bolo de vocês e deixem nos comentários! Já vou adiantando que quero o meu pedaço...

2 comentários:

  1. Oi, Bia! Tudo bem?

    Ótimo blog, adorei! ^^
    Parabéns pelo conteúdo, está muito bonito, bem diagramado! Adorei! :)
    Que tal sermos parceiros do blog Irmãos Livreiros?

    Acesse nosso blog e conheça:
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    Ou encaminhe e-mail para anderson.silva1903@gmail.com
    Será uma grande satisfação tê-la como parceira! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!