segunda-feira, 11 de maio de 2015

Resenha #13 | A Cor dos Olhos Teus, por Andrea Lopes


Título: A Cor dos Olhos Teus
Autora: Andrea Lopes
Páginas: 223
Editora: KBR
ISBN: 9788581802749


Olá leitores!

Vocês devem ter notado que não tenho postado tantas resenhas ultimamente. Para ser sincera, a última foi feita em março. A verdade é que está tudo muito corrido e mal tenho tido tempo para mim. A outra verdade é que, quando arranjo tempo, me falta disposição hahahahaha

Recebi A Cor dos Olhos Teus, em parceria com a autora Andrea Lopes, no ano passado. Infelizmente só consegui lê-lo no início deste ano. Para a minha vergonha, esqueci de resenhá-lo... Mil perdões, Andrea. Prometo que não irá se repetir hahahahaha

Pois bem, para adiantar um pouquinho: o livro é sensacional, a história é incrível e a leitura fluiu maravilhosamente bem. Não estou puxando saco, eu realmente fiquei impressionada! Para terem uma noção: consegui termina-lo em pouco menos de 48h!

Se quiserem saber mais, continuem lendo ;)


Sinopse: Uma bela história de amor e paixão, contada de uma forma adorável e sedutora.
Entre com vontade. Viva na sua própria carne, com todos os sentidos aguçados, o amor arrebatador de Alan e Daniele. Eles serão parte do seu dia a dia.
“A cor dos olhos teus” vai mexer com a sua cabeça, um livro que prende sua atenção do começo ao fim. Viaje com os personagens, viva cada momento, desde pisar na areia de uma praia em Florianópolis, no sul do Brasil, até sentir um tesão enlouquecedor pelo Alan (desafie a sua imaginação) numa ilha da Espanha, tudo na medida certa, inclusive o tempo da separação e o amadurecimento de ambos até o reencontro.

Uma coisa que sempre valorizo nos livros é a alternância dos parágrafos entre dois pontos de vista. Neste caso, a história foi narrada por Daniele e pelo Dr. Alan. 

Daniele é uma garota de 18 anos que acabou de terminar o ensino médio. Ela tem um blog e defende algumas causas sociais e ambientais consideradas importantes. Nas férias, ela convence sua família (pai, mãe, irmão e a namorada desprezível que sempre ia "de brinde") a passar o verão num chalé no litoral de Santa Catarina para desestressar.

Na primeira manhã, a garota resolve correr na praia ao lado de Polly, sua cadela, e logo percebe que foi uma péssima ideia: com menos de dez minutos de caminhada, ela começa a passar mal e desmaia. É nessa hora em que o dr. Alan surge em sua vida.

Alan a socorre e realiza os primeiros procedimentos. Eles se apresentam, conversam (ou quase) e logo se separam. Daniele se sente totalmente desconcertada. Já o Alan...

No dia seguinte, Dani se levanta dominada pelo mesmo desejo de correr na praia. Porém, com um incentivo a mais: esbarrar com o belo homem que "salvou" sua vida no dia anterior. Ela sai e, uma hora e meia depois, já em casa, encontra seus pais. Mas não só eles... 

Os fatos vão se desenrolando e os dois se entregam à essa paixão. Bem... Se entregam, mas o fato de serem compromissados não muda. Eles se encontram às escondidas, trocam olhares secretos, fogem no meio da noite, e o Sub de Daniele— apelido carinhoso que a garota resolveu dar ao seu subconsciente — não para de tentar trazê-la de volta à sanidade. 

Algumas longas páginas depois nos deparamos com a segunda parte do livro. É impossível não sentir amor e ódio por Daniele. Sério. Ao mesmo tempo em que amava e me identificava com o lado "difícil" dela, odiava e queria matá-la por isso. 

Não vou entrar em detalhes pois seria spoiler na certa. Só posso dizer que nunca me senti tão frustrada. Mas aí veio a terceira parte do livro, o "cinco anos depois"... E aí, minha gente, foram muitos suspiros e frases aleatoriamente ditas. Por exemplo, "owwwwwwn" e "aaaah meu Deus, que coisa linda!" foram as mais ditas.

O final foi perfeito e não poderia desejar outro. Na verdade, só posso desejar mais páginas e um segundo livro. A leitura dessas 223 foi tão rápida e intensa que senti um vazio enorme no fim. Bateu aquela vontade de ligar pra autora e agradecer por ter escrito esse livro hahahahaha

Se eu recomendo? Muito! Adoradores de todos os gêneros literários irão se apaixonar. É impossível não torcer pelo amor desse casal maravilhoso. Minha nota? Não poderia ser outra: 


Embora essa música faça parte da trilha sonora de 50 Tons de Cinza, acho que se encaixa perfeitamente com o livro. Muito mesmo. Recomendo ouvi-la quando forem lê-lo ;)


Letra e tradução
Andrea, muito obrigada por ter nos dado a oportunidade de chamá-la de parceira. Você hoje é uma das minhas autoras favoritas e lhe desejo todo o sucesso e reconhecimento desse mundo! Você merece!


7 comentários:

  1. ahhhh eu já li esse livro, ou melhor. Devorei!!!
    Amei, amei e estou louca esperando uma continuação.
    Adorei sua resenha!!
    *--*

    ResponderExcluir
  2. Já li muitas resenhas falando muito bem desse livro. Estou com muita vontade de ler, parece ser ótimo. Beijos
    Insta: @Nanapbs

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha*~* Nunca li :( mas só escuto ótimas críticas sobre, parece ótimo.. vai ser a próxima leitura <3 (@focados_em_sorteios)

    ResponderExcluir
  4. quero este livro *----*
    (@livros_daaninha)

    ResponderExcluir
  5. Eu já li várias resenhas desse livro e todas elas me deixaram curiosa. Espero lê-lo em breve. Amei a resenha! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bia! Tudo bem?

    Este livro é super popular no Instagram e tenho sim vontade de ler "A Cor dos Olhos Teus"
    Parabéns pela resenha, gostei muito!

    Visite-nos:
    Irmãos Livreiros

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia! Não sabe o que está perdendo.Garanto que não irá se arrepender!

      Beijinhos!

      Excluir

Obrigada por comentar!