sábado, 16 de agosto de 2014

TAG: Chatice Literária



Oioioioioi seus lindos!

Vim trazer mais uma tag pra vocês! Essa eu vi lá no blog De Tudo Um Pouquinho 
Vamos lá?


1. Um livro que você achou que seria legal, mas foi um saco?


Não me atirem pedras e nem me crucifiquem, mas eu odiei esse livro. Não consegui nem chegar na metade. Quando lançou foi aquele alvoroço todo, logo pensei "puts, esse é do baralho!". Aiai...
A sinopse em si é muito bem feita e atiça a curiosidade de uma forma incrível, mas a história... totalmente decepcionante. 
Quem sabe um dia tente lê-lo novamente... um dia... lá na frente... sabe, lá na frente mesmo...






2. Um livro que todos dizem que é fantástico e você discorda?

Mi-sericórdia, discordo completamente, totalmente, do início ao fim, de cima em baixo. Li esse livro há mais ou menos 3 anos e até hoje não sei qual o gênero dele. Uma hora parece ficção; outra já tá mais puxado pra auto-ajuda; em vários momentos pensei que havia comprado um livro religioso, mas aí lembrei do grande "quê" da questão e logo mudava de opinião pensando que era policial. Juro que não sei...
Nas primeiras páginas cheguei a me iludir achando que seria algo como Harlan Coben, mas nossa...
Se tem uma leitura que não recomendo, é essa.



3. Um livro que tinha tudo pra ser bom, mas era chato?

Esse é um daqueles típicos livros em que é preciso ter paciência.
Achei muito confuso e — não sei se é bem essa a palavra certa — "sem sal".
Por ser uma obra do Paulo Coelho e por algumas pessoas terem me recomendado, logo animei de ler. Porém minha experiência não foi das melhores.
Ficou aquela leitura chatinha, empurrada com a barriga, completa apenas porque não gosto de deixar as coisas pela metade.
A ideia central do livro é ótima, mas o desenrolar...



4. Um livro com o personagem principal intragável?

      Kelsey, Kelsey... como podes ser tão mimada e infantil? Sério minha amiga... você tem 18 anos,  não 8. Tá na hora de largar um pouquinho o orgulho de lado, né?

Já tava vendo o momento em que essa garota iria cruzar os braços, bater o pé no chão e fazer bico!
Se me perguntarem o que os dois indianos viram nela, juro que não saberei responder... Talvez eles gostem de ser babás nas horas vagas né, sei lá, nunca se sabe...



5. Um livro com final terrível?

Amo essa trilogia e não vejo a hora de ler Réquiem, mas como nada é perfeito...
O final de Pandemônio foi um dos mais decepcionantes da minha vida! Delírio tinha sido perfeito e esse ia pelo mesmo caminho, quando na última página... PÁ! PEGA ESSE TRIÂNGULO AMOROSO AÍ!
Juro, foi frustrante.
A senhora não foi completamente feliz na sua escolha, tia Oliver...





6. Universo que você nunca gostaria de morar?

Taí um tema que eu tenho fascínio mas que não gostaria nem um pouquinho de saber como é.
Verdade, a curiosidade me domina quando o assunto é "Guerras Mundiais" e às vezes sinto vontade de voltar no tempo pra vivenciar uma coisa ou outra. Mas só de pensar no verdadeiro Sodoma e Gomorra que o povo daquela época vivenciou...






7. Livro que você tem na estante mas tem medo de ler por parecer chato?

Um dia passei o olho nas primeiras páginas e senti uma certa preguicinha em continuar. Fechei o livro e o coloquei de volta na estante.
Lá ficou.
As críticas e toda a história que envolvem a sua publicação me deixam bastante curiosa... mas é coisa momentânea.
Um dia eu o leio. Juro que leio.





8. Livro que tinha tudo pra ser chato, mas foi legal?

Logo de início pensei: "Blér. Um nerd, um amigo gordo, decepções amorosas, matemática. Grande coisa.". E realmente, ler esse livro foi uma grande coisa! 
Perdi as contas de quantas vezes tive de parar a leitura para respirar ou secar a lagriminha de tanto rir. Sem contar que o final é — quase — inesperado.
Amei!







Bem, essa era a tag que eu queria mostrar a vocês.
E aí? Gostaram? Concordam ou discordam das minhas opiniões? Comentem aqui em baixo e deixei a sua opinião!

Até mais!

4 comentários:

  1. Oi Bia. Nossa! Eu amo a Cabana, pena que você não tenha gostado. Kelsey tbm me irritou um pouquinho, mas só no final do livro, então, para mim não foi tão grave assim.Ainda nãoli a trilogia da Lauren mas estou super curiosa, assim como Garota Exemplar.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy. Leia, quem sabe a sua opinião seja diferente da minha. Se conseguir ler Garota Exemplar, passa aqui pra contar o final :3 (risos)

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Oiii Biiaa =DD
    Aiiin adoro tags se não tem noção!!
    Sobre os livros que vc colocou: Garota Exemplar esta encostado na minha estante na fila de espera já a um tempo, mas vou criar coragem pra ler \O/, não gosto de Paulo Coelho ><' não me bate mas nenhum livro dele me agradou até hoje =/
    A Kels é um terror virgemaria ><'' eu quis dar uma surra nela e depois só vai piorando ¬¬ e ela tinha tudo pra ser uma personagem legal ><''
    O Teorema é lindoo *___* eu tbm achei q ia ser uma grande decepção mas acabou entrando pra lista dos favoritos *-*
    Nossa acredita q eu já vi gnt falando que queria morar na época da segunda guerra?? Apenas observei e achei melhor não falar nada ><'
    HAUHAUHAUHUA
    Ameei sua tag =DD
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não vou te bater, relaxa kdkospkdops também não sou chegada em Paulo Coelho, mas nada contra.
      Mas como assim queriam morar na época da 2ªGM? Nossa pskopdksopkdpos existe gosto pra tudo né...
      Obriagada moreco, beijos :3

      Excluir

Obrigada por comentar!