segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Trocando cartas


Quem aqui nunca sentiu aquela pontinha de inveja quando via, nos filmes, as mocinhas recebendo cartas e lendo-as com aquele sorriso bobo no rosto? Ou então quando nossas mães diziam como era gratificante enviar cartas repletas de carinho, após horas e horas sentadas na frente da mesa, escrevendo e lacrando envelopes? 

Pois então, agora nós também podemos ter esse mesmo gostinho de felicidade! E tudo graças a dois projetos: um é o Trocas de Cartas e o outro é o Correio Literário

Há alguns meses participo dos dois e, vou confessar, não existe coisa melhor do que chegar e casa após um dia estressante, abrir uma cartinha e receber muito amor. 

Para participar é simples e ambos possuem o mesmo esquema: 

— Enviar nome e endereço completo com CEP para trocasdecartas@gmail.com ou para correioliterario@outlook.com;
— Esperar a resposta do e-mail com a listagem dos endereços;
— Cada participante recebe um número. Para encontrá-lo, é só dar um Ctrl+F básico e procurar pelo seu nome;
— Pronto! É só escolher as pessoas com quem quer se corresponder e criar muitas amizades!


Fácil, não? Todo mês você recebe um e-mail novo com a lista atualizada. Não se esqueçam de sempre conferir o endereço dos participantes, pois pode ocorrer de alguns deles terem se mudado.

Pode falar do que quiser: se apresentar, dizer quais livros está lendo, quais são os seus favoritos, que tipo de música curte, fazer um resumo do seu dia... tudo! Você também pode enviar mimos (amo essa parte hahahaha): marcadores de gráfica, artesanais, cartelas de adesivo, papéis de carta... solte a imaginação!

Ah! Não se esqueçam de postar fotos no instagram com a hashtag #trocasdecartas  e #correioliterario.



Deixem o número de vocês nos comentários! Mandarei cartinhas para todos ;) Pra quem quiser, meus números são 539 (TC) e 149 (CL). 

Beijos!

2 comentários:

Obrigada por comentar!