quinta-feira, 16 de abril de 2015

Lançamento de Abril | O Exterminador do Futuro, por James Cameron, Randall Frakes e Bill Wisher


Olá leitores!

Hoje falarei do livro de ficção científica mais aguardado pelos fãs, que está sendo lançado pela DarkSide books: O Exterminador do Futuro. Mas, antes de tudo, vamos conhecer um pouquinho dos autores :D

James Cameron (1954) é um premiado cineasta, produtor, roteirista e editor canadense. Ba-charel em Física pela Universidade da Califórnia e também explorador dos fundos oceânicos, é considerado um dos maiores cineastas a trabalhar com efeitos especiais e dirigiu clássicos da ficção científica como Aliens (1986), O Segredo do Abismo (1989) e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991), primeiro filme a ultrapassar o orçamento de US$ 100 milhões. É dele a direção das duas maiores bilheteiras da história do cinema: Avatar (2009) e Titanic (1997).

Randall Frakes é autor de livros e filmes de ficção científica. Escreveu O Exterminador do Futuro e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. Seu primeiro trabalho no cinema foi como cameraman de efeitos especiais para Roger Corman.

Bill Wisher é o roteirista que trabalhou com Cameron nos dois primeiros filmes da franquia, O Exterminador do Futuro e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. Fez pequenas participações em ambos: um policial que tem a cabeça esmagada pelo T-800 no filme de 1984, e um fotógrafo arremessado pela janela, na sequência de 1991. Bill escreveu ainda os roteiros de Judge Dredd e das duas versões do prequel de O Exorcista.

Agora sim, confiram a capa e sinopse:


Em 1984, um ciborgue chega em Los Angeles com uma missão: assassinar mulheres. Suas vítimas têm em comum apenas o nome: Sarah Connor. A última Sarah é resgatada por um soldado que alega vir do século XXI. Tem início uma perseguição que põe em risco o destino da humanidade.
O ciborgue é um T-800, perfeita máquina de matar, incapaz de sentir pena, medo ou dor. Nada o fará desistir enquanto não eliminar o líder da resistência humana antes mesmo do seu nascimento. Sem a existência de John Connor, estaremos completamente à mercê da tirania de máquinas inteligentes num futuro sombrio, e cada vez mais próximo. 2029, o Ano da Escuridão.
Bem que ele disse que voltaria. O Exterminador do Futuro está chegando aos leitores brasileiros, trinta anos após o lançamento do filme que projetou as carreiras de James Cameron e de Arnold Schwarzenegger. O livro, versão em romance do roteiro original, é assinado pelo próprio Cameron, em parceria com o roteirista Bill Wisher e o escritor Randall Frakes.
Aclamado pela crítica quando estreou em 1984, O Exterminador do Futuro tornou-se um clássico instantâneo, frequentou as listas dos melhores filmes do ano. Em 2008, foi considerado pela Biblioteca do Congresso norte-americano uma obra de significância “cultural, história e estética” e selecionado para ser preservado no National Film Registry dos EUA.
É possível que você já tenha perdido a conta de quantas vezes assistiu ao filme. Chegou a hora de se aprofundar na história. Deixe-se surpreender com O Exterminador do Futuro.
Hasta la vista, baby!

Como todos sabemos, a DarkSide gosta de trazer o melhor aos seus leitores. Por isso ela estará lançando edição limitada do livro em capa dura! Na minha sincera opinião, ficou maravilhoso.
A data exata do lançamento não foi informada, mas sabemos que será em abril. Alguns sites já disponibilizaram a pré-venda, então entrem no skoob do livro e façam a festa \o/


2 comentários:

  1. Oi, Bia! Tudo bem?

    Oh My God! Que notícia master!
    Eu realmente necessito com urgênica deste livro! E a capa, hein? PER-FEI-TA!
    A Editora DarkSide fez um excelente trabalho.

    Adorei o post!

    Visite-nos:
    Irmãos Livreiros
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Eu estou ótima, e você?
      As capas realmente estão ótimas. Até eu, que não sou fã da história, já quero pra mim hahahaha

      Muito obrigada, e beijinhos!

      Excluir

Obrigada por comentar!