domingo, 28 de junho de 2015

Li Até a Página 100, e... #5 O Descompasso Infinito do Coração, por Bianca Briones


Olaaaaaaá leitores!

O post de hoje é um mero #Li até a página 100, e... do livro O Descompasso Infinito do Coração, o mais novo lançamento da autora xará Bianca Briones e o segundo volume da série As Batidas Perdidas (confiram a resenha do primeiro volume, "As Batidas Perdidas do Coração", aqui e um #LAP100 aqui).


O Descompasso Infinito do Coração
Bianca Briones

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
"[...] faça Bernardo ver que nós dois nunca daríamos certo."

DE QUE SE TRATA O LIVRO?
Ele fala da história de Clara e Bernardo, dois amigos de infância (que fazem parte do "grupinho" de amigos tratados no primeiro livro). Bernardo sempre foi apaixonado por Clara; Clara nunca se permitiu apaixonar por Bernardo. A vida de ambos tem uma reviravolta quando ela muda seu comportamento ao completar 18 anos: ica acoada e distante. Para piorar, se casa com o cara que a engravidou. Agora, 7 anos depois, Clara descobre um e-mail duvidoso na caixa de entrada do marido. Vasculhando, conclui que foi traída. É aí, então, que Bernardo se reaproxima da amada e corre atrás do tempo perdido.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
"Paixão incondicional" define. Apenas. Não paro essa leitura por nada!

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Bem, são dois personagens. Clara é muito misteriosa e isso me intriga. Bernardo é muito apaixonado e decidido, e isso me envolve. Eles são opostos, e acho que é esse o segredo de tudo.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
"Quantas vezes o coração aguenta ser partido? Quantas vezes é preciso que ele seja despedaçado para podermos considerar a chance de desistir? Quando é aceitável se resignar e parar de lutar? Quantas vezes é preciso ser forte e enfrentar aquilo que nunca imaginamos passar?" (Primeiro parágrafo da primeira página).

VAI CONTINUAR LENDO?
Acho que vou ter um treco se não conseguir terminar esse livro.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
"Então, a chuva de verão desaba sobre nós, mas Bernardo não me solta. Estamos encharcados e ele não me solta. Neste momento, o mundo pode acabar que ele vai continuar me segurando. Bem forte." (Não aguentei e coloquei o parágrafo inteiro, me perdoem).



5 comentários:

  1. Genteee, adorei esse "Li até a página 100 e..." muito criativo, adorei! E eu não conhecia esse livro, depois quero ler a resenha.
    Beijos

    travelingbetweenpages.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei esse negocio de li até a página 100. Dá para se ter uma boa noção se você está curtindo ou não o livro e o mais legal é que depois na resenha podemos ver se o autor perdeu o ritmo da história ou se a história continua no mesmo ritmo. Esse livro já me ganha pela capa, eu nunca parei para ler a sinopse ou resenha desse ou do primeiro, mas pelas suas palavras é um livro ótimo. Ansiosa pela resenha final.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito criativo o li até a página 100, o que é bom para nós leitores que assim já temos uma noção do livro que queremos comprar ou não, ainda mais esse livro que só vejo pessoas falando coisas incríveis dele!!!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa coluna do seu blog e amei!
    É ótimo para acompanharmos a sua leitura e saber se o livro está fluindo ou não.
    Eu tenho muito interesse em ler os livros dessa autora, mas acho que ainda vai demorar um tempinho...
    Se você leu apenas um pouco e já nos deixou com vontade de ler imagino que o livro vai ser ótimo!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  5. Eu te entendo rs
    Sou louca pelo primeiro livro estou ansiosa pra ler este <3

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!