terça-feira, 14 de julho de 2015

Resenha #15 | O Descompasso Infinito do Coração, por Bianca Briones


Título: O Descompasso Infinito do Coração #2
Autor: Bianca Briones
Páginas: 403
Editora: Verus
ISBN: 9788576864042


Oláááááá, leitores! Tudo bom com vocês?

Hoje venho com a resenha de um dos livros mais incríveis que já li e que só perde para a minha queria e amada saga Fallen.

Para quem não sabe, esse livro é o segundo da série Batidas Perdidas e conta a história de Clara e Bernardo, dois amigos de infância que se afastam por um determinado tempo e depois reatam a amizade de uma forma trágica e um tanto quanto envolvente. If you know what I mean. Ambos foram citados no primeiro livro da série, As Batidas Perdidas do Coração, mas apenas como personagens secundários. Dessa vez, quem ocupa esse papel é o casal Vivi e Rafa, o irmão Rodrigo e o primo Lucas. A sinopse dele pode ser conferida aqui, e o #LAP100 aqui.

O livro foi repleto de altos e baixos. "Intrigante" e "apaixonante" são as palavras capazes de resumi-lo.

Se quiserem saber mais, continuem lendo ;)



Sinopse: Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela. Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.


Mais uma vez, a alternância entre dois pontos de vista esteve presente. Em um capítulo, víamos tudo com os olhos de Clara; no outro, com os de Bernardo. Como já disse antes, acho essa característica extremamente importante num livro como este pois, assim, não damos crédito a apenas um personagem e entendemos os dois lados.

Clara é uma jovem de 25 anos, casada e mãe de gêmeos. Bem... Agora não mais. Em um dia qualquer ela vê um e-mail um tanto quanto curioso na caixa de entrada do marido. Ao abri-lo, constata que estava sendo traída. Profundamente magoada, a garota entra em estado de choque. A tristeza que a invadiu foi tanta que nem forças teve para fechar o notebook e fingir um sorriso para os filhos de apenas 7 anos de idade.

Bernardo é um ano mais novo que Clara. Desde a adolescência teve certeza de sua paixão por ela e nunca fez questão de esconder. O problema é que a garota nunca acreditou nisso. Embora todos os seus amigos repetissem a mesma coisa incontáveis vezes, ela não conseguia acreditar que um jovem alto, lindo e sedutor como Bernardo pudesse sentir algo por uma garota "cheinha" como ela.

Branca é a irmã de Bernardo, melhor amiga de Clara e fã número um do relacionamento entre os dois. Ela é uma das personagens mais engraçadas e é a que proporciona alguns momentos de tensão seguidos por longas gargalhadas.

Logo na primeira página nos deparamos com a tal descoberta de Clara. Branca vai para a sua casa e tenta animar a amiga. Tentativas em vão, nada poderia consolá-la naquele momento. Nada, exceto Bernardo. À noite, após sair do escritório, ele passa na casa da amada e resolve dormir por lá mesmo. Só assim Clara se sente à vontade a até um pouco segura.

Após algumas páginas conhecemos o pai de Clara, Jean Paolo, e sua detestável madrasta, Eva. De cara já notamos que a mulher é falsa da cabeça aos pés e que Paolo é completamente cego. Pena que nada acaba por aí...

Mais para o meio do livro descobrimos que Clara tem um grande segredo. Um segredo capaz de desmoroná-la sempre que é lembrado. E o pior: tem a ver com Eva. A garota se recusa a falar sobre isso a todo custo. Sempre foge e muda de assunto. Mas essa situação não dura para sempre. 

Bernardo percebe e conclui que esse tal segredo está relacionado ao fato de ela ter mudado da água para o vinho após completar 18 anos. Também percebe que o casamento dela não ocorreu simplesmente por ter descoberto a gravidez. Existe algo muito maior por trás disso, algo que ele nem faz ideia. 

Após passar tanto tempo ao lado de Clara e sentir que a confiança entre os dois foi restaurada, Bernardo resolve arriscar pressioná-la... E é aí que a bomba vem à tona. Mas é claro que eu não direi o que é, apenas resumirei à seguinte frase: chorei horrores e não consegui parar de ler até chegar à última página.

Preparem o coração, os olhos, os lenços e as garrafas de café, porque tenho certeza que muitos terminarão a leitura às 4hrs da manhã com os olhos inchados hahahahahaha

A Bianca conseguiu, novamente, plantar a sementinha da dúvida em nossos corações. Assim como no livro anterior, uma reviravolta surpreendente ocorreu quando achávamos que nada passaria de um romance água com açúcar. 

Os trechos de músicas no início de todos os capítulos continuaram presentes, e espero que continue também nos próximos. Isso é ótimo para quem gosta de ler ao som de alguma melodia. Cada música foi escolhida detalhadamente, de forma que não fosse nem lenta e nem agitada demais para o momento.

Dou essa nota sem um pingo de dúvida. Já soube que seria favoritado assim que comecei a ler hahahaha. E, como trilha sonora para o livro em si, nada melhor do que uma das músicas presentes nele:


(Letra e tradução)

12 comentários:

  1. Oi Bia!
    Ainda não li o livro anterior a esse... e tenho muita curiosidade de ler as duas histórias <3
    Adorei a resenha e só tive mais vontade de ler :)
    Parece ser bem o tipo de história que vou amar!!!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu vou confessar que odiava livros desse tipo. Era muito ligada em outros gêneros e tinha um certo preconceito. Ganhei o primeiro livro de aniversário e me perdi completamente nas páginas. Foi uma leitura maravilhosa, fluiu de uma forma tão boa que consegui terminar em dois dias. Com esse não foi diferente, e tenho certeza que vai amar ;)
      Não demore para ler! Hahahaha

      Beijinhos

      Excluir
  2. Mana fico muito feliz que tenha amado o livro mas confesso que não tenho interesse em ler essa serie se a ler daria uma nota ruim o que não serie justo com a escritora e o motivo de não ler esse livro e o primeiro é por causa da do enredo dramático e sou mais livros com enredo leve e que me faça rir muito e esse livro não vai me dar essa experiencia :( Mas ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, que nada! É uma história cativante. Acho que deveria dar uma chance, sim. Eu dei e não me arrependi ;)

      Beijinhos

      Excluir
  3. Bia!
    Gosto do artifício da autora em alternar os capítulos pela visão dos dois protagonistas, assim podemos saber o que cada um pensou da situação.
    Uma pena ainda não ter lido nenhum dos dois livros.
    E dizem que esse é ainda melhor do que o primeiro, não tem como não desejar a leitura.
    “É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o que mais prezo num livro. Ultimamente tenho tido a sorte de ler histórias assim, e embora eu não curta todos, consigo entender de uma forma mais clara e até julgar melhor.
      Com certeza, não tem como não desejar. Leia o quanto antes! São completamente apaixonantes!

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Gosto de livros que alternam as narrativas, parece que flui mais rápida a leitura. Ainda não li o primeiro livro, mas parece o tipo de livro que eu gosto.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já notei isso também. Não sei se é porque nos interessamos mais ou se realmente é uma tática pra nos prender à história hahahahah
      Tenho certeza que irá amar!

      Beijinhos

      Excluir
  5. Oi Bia.
    Fiquei curiosa para conhecer a história, parecer envolvente. Vou procurar para ler, gostei! Parabéns pela resenha, ameei!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! Bora todo mundo ler essa série hahahahah Não vai se arrepender, garanto ;)
      E obrigada!!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Ameeeeei a resenha!
    As batidas perdidas do coração é um dos meus livros preferidos e eu estou muito ansiosa pra ler esse (e o terceiro também rs já estou contando os dias pro lançamento) meus olhos e coração estão preparados desde o minuto que terminei o terceiro. E eu adoro saber que continua com trechos de músicas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa!
      Tá esperando o que, menina? Leia logo! E olha, não sei definir o meu nível de ansiedade para o terceiro. Já estou preparando o psicológico, os lenços e as lágrimas porque sei que vai ser uma reviravolta daquelas hahahahaha Espero que ele também continue com as músicas.

      Beijinhos!

      Excluir

Obrigada por comentar!