quarta-feira, 23 de julho de 2014

Uma carta de mim, para mim



    Imagine que magnífico seria você estar no meio da sua rotina corrida de escola, trabalho, família, amigos, quando surge um tempinho para olhar os seus e-mails e *BOOOOM*... aparece na sua caixa de entrada algo escrito por você há algum tempo atrás. Em outras palavras, uma carta do passado versão 2014. 

    Pois acredite, isso é possível! Não amiguinhos, nada de máquina do tempo nem trollagem do vizinho. Apenas uma maravilha tecnológica chamada FutureMe.org. Estava dando uma rápida-longa olhadela no blog da Inês Gabriela, achei essa ideia super interessante e resolvi compartilhar com vocês.

    O negócio é o seguinte: você escreve a tal carta contando o que quiser; a briga que teve com o(a) namorado(a) que te deixou no estresse pra que você possa rir depois, algo que te deixou feliz, uma música que te marcou pra que você possa ouvi-la futuramente e recordar desse tal momento, uma foto que você com certeza vai querer guardar pro resto da vida... enfim, anything. Depois você escolhe a data em que quer receber, preenche mais algumas coisinhas e pronto! Não digo pra você esperar pelo tal dia porque com certeza já terá esquecido até lá.

    Vou deixar aqui em baixo tudo explicado pra facilitar um pouquinho a vida de vocês.



    
    1- E-mail: aqui você põe o seu e-mail (avá!). Não vale criar um só pra isso ou usar aquele que você tinha com 13 anos de idade e que não usa sabe-se lá a quanto tempo. O que vale é ser pego desprevenido, então tem que ser aquele que é usado com frequência;
    2- Subject: esse espaço você preenche com o assunto. Eu gosto de escrever sempre palavras-chave. Por exemplo: se eu quero contar o motivo pelo qual fui dormir sorrindo, eu escrevo "Até as estrelas sorriram!". Também vale preencher com "URGENTE!" ou apenas a data. Procure sempre escrever algo que vá atiçar a sua curiosidade pra não passar despercebido;
    3- Your Letter: solte o verbo! Desabafe, chore, sorria, se expresse da forma que desejar.
    4- Deliver on: nessa parte você escolhe a data do recebimento. Lembrando que o prazo mínimo é de 30 dias;
    5- Make this letter: eu particularmente não testei. Boatos de que a carta pode ser privada — Private —, ou seja, apenas você irá saber do que está escrito, ou pública — Public (but anonymous) —, onde você publica a sua carta numa espécie de mural anonimamente e todos poderão ler, sabendo um pouquinho mais sobre ti;
    6- Add a picture?: aqui você tem a opção de adicionar uma foto. Aí é uma escolha totalmente sua;
    7- Are you human?: aquele código básico que aparece em tudo quanto é lugar que eu não tenho o menor pingo de paciência pra ficar reescrevendo;
    8- Send to the Future!: e pronto! É só enviar e aguardar a surpresa!

    Achei essa ideia muito genial! Não tenho a menor noção de qual será a minha reação ao reler o que escrevi e estou bastante curiosa pra saber.

    Espero que tenham gostado tanto quanto eu. Comentem aí embaixo o que acharam e, se já receberam alguma cartinha do passado, contem como foi :3

    Abracenhos!

2 comentários:

  1. Nossa acredita que acabei de receber um livro exatamente sobre isso??
    DDD=
    Que coisa magica *-*
    Aii eu adoraria receber uma carta minha...aposto que estaria me dando uma bronca e mandando eu ser mais cuidadosa!
    Adoorei viiw *-*
    Bjooos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk acho que todos dariam uma bronca em si mesmo xD
      Que livro é esse?
      Bjss :3

      Excluir

Obrigada por comentar!